terça-feira, 6 de julho de 2010

Trabalho vs Emprego

Boas tardes aos pobres!
Este é um tema bastante complicado, senão vejamos, há pessoas que têm emprego e têm trabalho, há outras, que não têm trabalho e não têm emprego, outros ainda que têm trabalho e não têm emprego e outros, como neste momento eu, que têm emprego e não têm trabalho. Eu saio ás 17 horas…horário contínuo!
Ai a crise…
Quatro letrinhas que chegaram em boa hora para os nossos governantes.
A Crise é a solução e a resposta para tudo, tanto para quem está no desemprego como para os que estão a ganhar rios de dinheiro.
Conversa de churrasqueira lá do sítio:
- Então como vai a vida?
- Vai mal, o rendimento mínimo está a acabar e como sou estéril tenho que trabalhar 180 dias este ano para ter direito ao fundo de desemprego durante 3 anos!
Conversa de Restaurante de um Hotel 5 estrelas:
- Então a vida como vai?
- Vai mal, encerrei a empresa que já vinha do tempo do meu bisa avô, e para afogar as mágoas comprei uma quinta em Lagos, um Porche Carrera e tenho voo marcado para as Maldivas.
As duzentas pessoas que trabalhavam há mais de 20 anos na empresa não me saem da cabeça, coitados, o que vale é que ainda conseguiram ter direito ao fundo de desemprego.
As fábricas fecham aumentando a obesidade dos patrões e a elegância dos trabalhadores; os administradores e alguns, muitos que valem por muitos mais funcionários públicos a ganharem um absurdo, porque são imprescindíveis e se não for assim eles imigram o que seria o caos no nosso país, as empresas tinham que pagar um décimo do ordenado a um jovem licenciado cheio de vontade de trabalhar, que há poucos, e ia aumentar a taxa de desemprego dos nossos imigrantes portugueses fazendo com que o Barroso seja Durão com este comportamento; a selecção veio mais cedo da África do Sul, porque cada jogador recebia 800€ por dia mais diária no hotel de luxo, mais os safaris e o plafond só dava mesmo até aos oitavos, o PR que estava nos Açores e para poupar na viagem de avião, isto é, vir para o continente, ir de novo para os açores e voltar a Lisboa, decidiu não assistir ao funeral do nosso prémio Nobel, enfim…férias são férias!
Tudo isto por causa da famigerada crise!
Esperem lá esse não é o nosso ministro das finanças?!
Crise dos Santos…Não, esse é Teixeira dos Santos!
Ámen.
O que vale é que temos uma Golden Share…para empatar a coisa!
Meus caros e minhas caras, este blogue é para quem tem ideias e a minha ideia é que quando não sabemos o que fazer ou dizer, perguntamos ao Queiroz!
Por falar nisso, se ele realmente for despedido da federação, o Marcelo que se cuide!
E já agora, sabem qual é o sítio que está aí na berra?
É o centro de emprego…já vai em mais de 610 mil de pessoas inscritas e só tem uma tendência…aumentar! E mais, não tem consumo mínimo, o pessoal pode levar a cerveja lá para dentro!
Fiquem bem e pensem que o que dá trabalho hoje em dia é arranjar emprego…ou será ao contrário?!
Seja como for o dinheiro nunca chega...

Sem comentários:

Enviar um comentário