sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estado da Nação

Ora viva a todos!
Assisti ontem ao debate transmitido na televisão, ou melhor, a parte final pois o meu trabalho não me permitiu assistir na totalidade.
Apesar disso deu para ver um bocadinho de tudo.
O "chefe" da bancada socialista a vender banha da cobra ( é impressionante como se "esqueceu" de falar na taxa de desemprego, no estado deplorável da nossa economia, da mã educação, da doença da nossa saúde, da justiça sem poder, ... ).

O presidente do CDS a cair no ridículo ( realmente da maneira como as coisas estão, a coligação à direita é a única saída...para ele... ).
O presidente do PCP a querer dar pão ao povo mas ignora que só lhe resta migalhas e muito poucas...
Um elemento da bancada do PSD, falou da sua justiça ( notando-se bem a busca de protagonismo que o consome desde as últimas eleições do seu partido ), repetindo por outras palavras o que um seu colega de bancada já tinha dito. Quem não se lembra de um célebre governador civil de Aveiro, Antero Gaspar, colado ás pessoas quando apareciam câmaras de televisão por perto fazendo lembrar aquele adepto do Futebol Clube do Porto, que recebeu uns dentes novos de presente por parte do Herman José?;
A Verde Apolónia também falou... falou tão pouco como o tempo que teve de intervenção mas, apesar disso, não sei bem porquê, gosto da maneira de estar desta deputada;
Enfim... é estranho ver a postura dos nossos ministros ao ouvir tanta coisa desagradável, impávidos e serenos, com sorrisos malandros, como quem pisca o olho à miúda que vai a passar de mini-saia... na volta havia lá uma durante o debate todo e as câmaras não focaram!
Aquele espectáculo deprimente, terminou da melhor maneira com o nosso ministro da economia, que não precisa de se esforçar muito para piscar o olho, a pedir sentido de responsabilidade e realismo no estado da nação.
Aquilo que está a faltar e muito ao governo, ele pede à oposição.
Afinal de contas quem está a governar?
Este país está mal e vai continuar mal enquanto tivermos pessoas que governam a pensar no seu proveito próprio e dos "boys" que existem e sempre existiram infelizmente, em vez de lutar pelo bem estar dos portugueses, pois foi com esse intuito que eles os colocaram na assembleia da república.
Enquanto uns se riem, Portugal vai-se afogando em lágrimas... o mais estúpido no meio disto tudo, é que com as capacidades que temos, a situação geográfica, o tempo, tudo...não havia mesmo necessidade de estarmos assim...
PS: como eu não estou aqui para enganar ninguém vou-vos dizer que actualmente não me revejo em nenhuma cor política. O meu ideal, apesar de saber ser praticamente impossível devido à natureza do ser humano, é o socialista um bocadinho mais à esquerda, ou seja, classes bem definidas, pobres mas com o mínimo de dignidade de vida, classe média, que luta para chegar mais longe, e a classe alta, com riqueza...mas sem exageros, ou seja justiça social... Ultimamente os meus votos têm sido em branco. Entre escolher mau e horrível, prefiro não escolher e deixar-me à deriva...

Sem comentários:

Enviar um comentário