quarta-feira, 16 de março de 2011

2011 here we go...

Boas de novo,
desculpem os leitores mas encarem este interregno na escrita como um retiro espiritual.
Não fui só eu quem se afastou.
No meu caso foi na escrita, no caso dos políticos foi no bom senso (mas isto já não é de agora...), no caso do Benfica o campeonato, no caso da justiça foi... a justiça; enfim, eu cada vez mais vejo retiradas.
Infelizmente a maior retirada, de há uns anos a esta parte é a do emprego.
Portugal está um caos, está de uma maneira que vale tudo...até atropelar!
Até as pessoas que estão a trabalhar têm medo...tudo é pretexto para parecer bem, nem que para isso tenham que atropelar o colega do lado.

Em vez de se preocuparem com a sua competência no trabalho, sua deles, dão mais importância ao facto do colega, em pleno horário de trabalho ter mostrado os dentes ao bocejar.
Como estamos na era da informatização, a maneira de bufar mais "in" é através de e-mail.
É que assim, no fim podem dizer ao Sr. Doutor Chefe que  poupam papel.
A era do Simplex!
São os chamados bufos ecológicos.
Vocês já repararam que hoje no mercado de trabalho é tudo doutor?!
Doutor de contabilidade, doutor de imagem, doutor de tipografia, doutor de alimentação, doutor de higiéne, doutor...
Se eu for pai novamente, o primeiro nome do meu filho ou filha, vai ser doutor ou doutora conforme o caso.
Se tirarem um curso superior, sim porque quem tira uma licenciatura é automaticamente doutorado, vai passar a ser doutor doutor.
Nos bancos têm a mania de colocar o título da pessoa antes do nome... nos cheques, nos cartões... no caso do meu filho/filha, passaria a ser doutor ao quadrado!
Interessante...
Mais interessante é o nome da filha do Djaló e da Luciana.
Eu nem me atrevo a dizer o nome porque dá-me vontade de chorar com pena da menina.
O que vale é que pode sempre mudar o nome aos 18 anos.
Enfim, o tempo foi passando, passou o Natal, a passagem de ano, passaram as eleições..
E que eleições!
O povo português está resignado. Nem com o facto de se tornar público que o nosso Presidente da República foi favorecido em negócios pessoais, os recenseados votaram na sua maioria no Sr. Silva.
Isto se considerar que a abstenção de mais de 50% e os erros que se constataram nas mesas de votos por causa do cartão de cidadão não sejam relevantes.
Para mim o principal vencedor foi o madeirense, fez pela vida e com aquele estilo peculiar, tem a vida política orientada. Com um pouco de sorte ainda cria um partido só dele.
Não querem cortar o número de deputados?
Então no partido dele só consta o próprio e o animador.
Fazem companhia um ao outro.
Em relação á justiça, tivemos um volte face no caso da Casa Pia.
Aquele senhor cuja credibilidade é a que se lhe reconhece, lembrou-se de dizer que afinal tinha mentido em tudo.
Está tudo louco!
E é o Zé-povinho quem vai pagar isto tudo, disso não tenho a mínima dúvida!
Será que o FMI entrar cá também têm autoridade ao nível da justiça?
É que se assim fosse podiam chegar e mandar uns poucos muitos para a prisão!
Agora estamos numa fase de moções...
Portugal não está a precisar de moções, precisa é de Col...
Alguém que governe a pensar nos portugueses, no que lhes falta para ter esperança.
Infelizmente quem está a governar e quem quer governar, não fazem mais que governarem-se a eles próprios, aos da mesma classe, aos familiares e aos conhecidos.
Bem... ainda é muita gente!
Aos senhores do 25 de Abril... tenham pena dos corredores da nossa Assembleia da República, deixem ser outros e outras a poder pisar.
É preciso borracha nova porque as vossas solas já estão mais que gastas.
Tantos jovens com fome de trabalho, de mostrar que são válidos, com um potencial enorme para colocar o nosso país ao patamar dos melhores e teimam em não apostar na única solução que lhes resta.
Tenho a certeza que se meterem 5 ou 6 pessoas com capacidade, a ganhar 1 cem avos do ordenado de um qualquer administrador de uma qualquer empresa pública ou semipública, vão rapidamente duplicar o lucro.
Já que é disso que se trata!
"Money makes the world go round"
Já agora, apesar de não ter participado na manifestação apartidária que foi organizada a partir do facebook, eu, partidariamente estou em sintonia com os propósitos da mesma.
Quero também mostrar o meu pesar por todas as vítimas do Japão.
Este mundo está a mudar e ai daqueles que não acompanham as mudanças.
Infelizmente temos que aprender com estas catástrofes.
Para os que têm centrais nucleares, fiquem cientes que o barato sai caro!
Também é válido para os países que alimentam esta indústria ao comprar energia criada desta forma.
Se uns são homicídas, outros são homicídas involuntários.
Para mudar de assunto, esta semana soube-se que o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, foi agredido barbaramente... com duas chapadas!
Por acaso ao fazer zapping, coloquei no canal onde este senhor é participante activo.
É um dos paineleiros que lá se encontram.
Se o que ele alega é verdade, já percebi o porquê dessa acção dos dois supostos agressores.
É incrivel como se pode dizer tanta asneira!
Eu acho que eles não lhe queriam bater na cara mas sim na boca como se fazem aos pequeninos quando dizem palavras impróprias!
Ele consegue não ver o que existe e afirmar o que não existe!
Que fique bem claro o repúdio que tenho perante estes actos.
Estes e o facto de quererem jogar golfe num estádio de futebol.
Meus senhores, para jogarem golfe precisam de tacos portanto para a próxima façam-se acompanhar dos mesmos.
Agora parafraseando o ex governador Arnold Schwarzenegger, "I'll be back" e espero na próxima falar de coisas alegres.
Já estou farto de comentar coisas desagradáveis.
...parece que estou a ler o teleponto de um dos telejornais portugueses...
E por falar nisso, a última farpa que até é um agradecimento, dirige-se aos dois jornalistas da RTP que saíram para uma estação privada.
O vosso contributo ao fazer diminuir um pouco o encargo dos salários que esta estação exige da função pública é de louvar, eu diria mesmo patriótico.
O facto de passarem para outra estação a ganhar um pouco mais, tipo, compensar o que iriam perder com os 30% de corte pelo estado não tem influência nenhuma,eu sei, mas seja como for, é isto que é preciso.
Espero que vá alguém desempregado substituir, que aufira um salário bem mais baixo mas que seja digno.
Tenho a certeza que a maioria dos portugueses partilha desta opinião e farão votos que estas pessoas cresçam como profissionais e como contribuintes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário