sábado, 11 de setembro de 2010

Reentré a mais do mesmo ( parte 2 )

...Tivemos outro filme, este policial... a Casa Pia!
Eu não sei bem se é policial ou de terror...pelo sim pelo não fica na categoria do terror policial.
Acho melhor que levem a decisão tomada até ao fim senão lá vai disparar o passivo do nosso país.
E não estou a falar do facto do Estado se atravessar pelo Bibi...as indemnizações que vão ter de dar aos que forem ilibados devem rondar metade do pib português.
Catastrófico.
Eu não me posso pronunciar porque não conheço o processo, logo, vamos confiar na justiça portuguesa!
Pensando melhor...
Tivemos o início da temporada política animada pelas reentrés dos principais partidos e a pré histórica festa do avante!

No caso da festa do avante nunca percebi bem se é início ou fim de temporada, seja como for, ao espelho do partido comunista português, é uma constante inalterável.
Só mudam os artistas que lá vão actuar.
O público deve ser praticamente o mesmo desde a primeira festa...
O líder do PSD teve que tentar dar a volta às alterações que acha que são fundamentais para o bem da nação;
o líder do governo por sua vez, espremeu ao máximo as lacunas criadas por essas alterações.
Mais do mesmo!
Com o aproximar das eleições presidenciais já quase que se conhecem os concorrentes, ou melhor, os candidatos ao lugar de número um de Portugal.
O Cavaco está a fazer cerimónia, também apesar de não achar que tenha estado á altura do cargo, ele não deve ter problemas em continuar como presidente.
Com o meu voto não é de certeza.
O Manuel Alegre é um poeta..."Cão como nós"!
Tem o apoio de toda a gente e tenho a impressão que no fim não vai ter apoio de ninguém.
Um dejà vu...
Defensor Moura...tem um nome sonante...se fosse Defensor Lusitano era capaz de ter mais uns votos!
Fernando Nobre parece ser uma boa alternativa, tem tudo para ser um bom presidente, é pena que existam tantos votos em branco e abstenção a dar com um pau e o facto de muita gente ir votar só porque parece bem!
Francisco Lopes...quem?
Não o conheço muito bem mas parece ser o verdadeiro comunista, pelo menos pinta tem ele.
Certamente é para encher mais um pouco o boletim de voto.
E assim vai a nossa política.
Se fosse qualificar a nossa política como sendo um filme diria que é uma comédia, mas daquelas muito fraquinhas onde há mais gente a chorar de tristeza do que a chorar de rir.
A nível internacional existe o caso dos ciganos em França, ou por outra, o caso dos ciganos fora de França.
Realmente o Sarkozy tem "cojones"!
Ele fez uma coisa que toda a gente gostava que acontecesse mas ninguém assume.
Ponham de lado a parte xenófoba e racista, toda a gente sabe que a maioria dos ciganos faz por levar a  vida de uma forma muito, muito mas muito"livre"!
Eu considero que se uma pessoa não contribui para a sociedade de algum modo, não está a fazer nada em prol dela...pelo contrário.
Eu falo por mim, os ciganos em mim causam insegurança, aliás, eles fazem por marcar isso muito bem.
Eu acho que é uma questão cultural, genética, uma questão que eles não fazem intenção de alterar para o bem deles e de todas as sociedades.
Nunca tive problemas com nenhum, aliás, não conheço pessoalmente nenhum mas, quanto mais longe estiverem melhor.
Há uns anos atrás, fui fazer o som de um colóquio onde o assunto era precisamente a integração da comunidade cigana numa pequena cidade do nosso país.
A ideia que fiquei foi que, mesmo fazendo tudo pela integração por parte das autoridades políticas e sociais, nunca é o bastante para eles.
E já não pedem, exigem!
Aproveitam-se da imagem que as pessoas têm deles e fazem aquele jogo psicológico, do falar alto, insultar...
Comigo não pega sinceramente.
Tenho a certeza que existem ciganos que sabem estar, que fazem por se inserir e não tenho rigorosamente nada contra eles, aliás, pessoas assim até são exemplo a seguir pelos que não são ciganos e também vivem à margem da sociedade.
Agora acredito que a maioria não queira nada mais que levar a vida fácil, á custa de outros, contribuintes como eu que fazem por levar a vida honestamente.
Só espero que na França, tenham noção dos direitos humanos e que tratem os ciganos como seres humanos porque eles efectivamente o são.
Também na França as pessoas estão a sair ás ruas para contestar a ideia de alterar a idade de reforma dos actuais 60 para 62 anos.
Como eu não vivo com o mal dos outros, acho que fazem muito bem.
Eu pelo facto de ter que trabalhar no mínimo até aos 65 cá em Portugal não quero certamente que na França seja igual.
Tanto cá como lá, é ridícula esta forma de ir buscar dinheiro para garantir os subsistemas.
Eu sei que é a maneira mais fácil mas também sei que existem outras formas de assegurar a existência desses mesmos subsistemas.
As pessoas que trabalham a vida toda deviam ser recompensadas por isso e não exploradas até á altura de ter que voltar a usar fraldas.
Tenham pena dos velhinhos!
Do outro lado do oceano, Barac Obama parece-me ser realmente o presidente que os norte-americanos precisavam. Eu sei que não se pode agradar a gregos e a troianos mas...
as medidas que ele está a lutar por levar em frente, a meu ver fazem todo o sentido, ao nível da saúde, ao nível do relançamento da débil economia, até ao nível do comportamento ético da administração pública...
O Sócrates bem que podia receber umas aulas particulares com ele...
Acho melhor  um curso intensivo da maneira que isto está!
...de preferência que não o conclua a um Domingo!
Para terminar vou fazer um reparo ao sr. Durão Borros..., aliás, Barroso.
Quando ele disse que os europeus estão melhores agora do que há um ano atrás esqueceu-se meter 15% na frase.
15% dos europeus estão melhores agora do que há um ano atrás!
faltam os restantes 85%!
É caso para dizer que a Europa está de tanga?!

Sem comentários:

Enviar um comentário